quarta-feira, 9 de julho de 2008

Comércio eletrônico: Seis milhões avaliam compras na Web brasileira

:: Convergência Digital :: 07/07/2008
A e-bit, empresa pioneira em pesquisas pela internet colhe, desde 2000, a avaliação de e-consumidores sobre os serviços prestados pelas lojas virtuais de todo o Brasil. E, em oito anos atingiu a marca recorde para a internet brasileira de seis milhões de pesquisas coletadas.
O site da e-bit (www.ebit.com.br), funciona como um consultor para as compras online, no qual os interessados em comprar produtos pela internet podem conhecer melhor os serviços de cada loja. Além disso, no portal da e-bit é possível também encontrar a classificação das lojas virtuais em medalhas bronze, prata, ouro e diamante, segundo a própria avaliação de quem já comprou, além de comparar preços e produtos e conhecer as melhores ofertas.
Nesta segunda-feira (07/07), a página inicial do site amanheceu exibindo a seguinte mensagem: "Consumidores como você já realizaram 6.004.271 de avaliações de lojas online". Porém, a empresa não revelou em seu comunicado oficial, os dados de satisfação ou não dos consumidores com as compras eletrônicas.
A pesquisa de satisfação da e-bit funciona da seguinte maneira: Os consumidores são convidados logo após realizarem uma compra em mais de 1.500 lojas virtuais conveniadas ao sistema da e-bit, a responder a pesquisa. Para garantir a credibilidade e integridade dos dados, o sistema assegura que somente compradores efetivos preencham as pesquisas. A satisfação geral é avaliada levando-se em conta dez quesitos.
Cinco deles, logo após a compra (Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação) e, posteriormente à entrega da mercadoria, mais cinco quesitos são analisados (Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos).
"Ter mais de seis milhões de avaliações sobre o comércio eletrônico é muito gratificante e mostra que o consumidor está sempre à procura de canais para buscar seus direitos e avaliar os serviços que lhe são oferecidos pelas lojas virtuais. O que é de extrema importância, uma vez que auxilia na ampliação do comércio eletrônico bem como no desenvolvimento de serviços de maior qualidade", comenta Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.
Metodologia
- Os consumidores são convidados a responder uma pesquisa de satisfação após realizarem uma compra em lojas virtuais conveniadas a e-bit. Para garantir a credibilidade e integridade dos dados, o sistema assegura que somente compradores efetivos preencham as pesquisas.
- A satisfação geral é avaliada levando-se em conta 10 quesitos: Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação, Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos.
- A e-bit tem atualmente mais de 1.500 lojas conveniadas.
e-bit
Presente no mercado brasileiro desde janeiro de 2000, a e-bit conquistou destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no país sendo referência no fornecimento de informações de e-commerce. A empresa oferece serviços tanto para empresas como para o consumidor online. Para os consumidores, a e-bit atua como um consultor de compras pela internet, publicando em seu site (www.ebit.com.br) as avaliações das pessoas que realmente compraram nas lojas virtuais fizeram das mesmas. Já, as informações sobre os serviços direcionados às empresas podem ser encontradas no site institucional da e-bit (www.ebitempresa.com.br).
*Fonte: Com Assessoria de Imprensa da e-bit.

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