terça-feira, 27 de maio de 2008

Mercado Mundial

disse...
Mercado mundial de PCs cresce 12%Resultados preliminares da pesquisa trimestral realizada pelo Gartner apontam que, apesar da recessão americana, o mercado de PCs alcançou um crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período no ano anterior, com cerca de 71, 1 milhões de unidades vendidas. Embora não se sinta reflexos mais fortes da crise, alguns mercados como o asiático já começam a se preocupar com uma possível inflação para o segundo trimestre do ano, caso o governo não consiga manter uma estabilidade nos preços.Apesar do número de unidades comercializadas ser inferior ao bloco que engloba Europa, Oriente Médio e África (com 24,8 milhões de unidades e um aumento de 14,9%), o crescimento mais expressivo no período foi na América Latina, que apresentou uma vendagem de 6, 3 milhões de unidades, 19, 1% superior as vendas em 2007; seguida pelos países da Ásia/Pacífico, com aumento de 19% e vendas de 19, 1 milhões de unidades.O mercado consumidor na América Latina teve um desempenho forte apesar dos fatores de sazonalidade como as férias de verão em muitos países da América do Sul e o período de carnaval no Brasil. Um dos motivos da alta seria o boom das ofertas no varejo, principalmente por meio de novas modalidades de financiamento de computadores sem precedentes no bloco.Com o aumento do market share global de 17,5% para 18, 3%, a HP consolidou a liderança nesse primeiro trimestre de 2008, com sólida expansão no mercado da Europa, Oriente Médio e África.A Dell registrou pelo segundo trimestre consecutivo um crescimento de dois dígitos no mercado mundial. Quase todas as regiões apresentaram crescimento maior da marca do que as médias regionais. A rápida expansão no varejo, assim como dos seus canais, contribuiram para essa alta da companhia.Embora seja líder no montante global, a HP obteve o menor crescimento no mercado americano desde 2003, ficando atrás da Dell, companhia que atingiu um market share de 31,4% nos Estados Unidos.A Apple também obteve bons resultados nesse trimestre, conquistando a maior taxa de crescimento no mercado americano entre a lista dos cinco fabricantes campeões de vendas no País. As preliminares do Gartner também dão indícios de que a companhia de Steve Jobs apresente um bom desempenho no mercado corporativo até a conclusão do levantamento.Fonte: B2B MagazineAbril/2008
19 de Maio de 2008 12:00
Biglojashop disse...
O número de internautas residenciais ativos em março de 2008 cresceu 3,2%, atingindo 22,7 milhões de usuários, 40% mais do que em março de 2007. Também continuamos a ser o país com maior tempo médio mensal de navegação residencial por internauta entre os 10 países monitorados pela Nielsen/Netratings, com 23h51min, 1 hora e 27 minutos mais do que em fevereiro de 2008 e 2 horas e 56 minutos acima do tempo de março de 2007. Esses dois números (usuários residenciais ativos e tempo médio de uso residencial da internet) são os maiores já registrados pelo IBOPE//NetRatings desde setembro de 2000, início das medições no País. Completam a lista dos cinco países com maior tempo médio mensal por pessoa no domicílio a França (21h30min), os Estados Unidos (20h24min), o Japão (20h21min) e a Alemanha (19h09min). De acordo com o gerente de análise do Ibope/NetRatings, Alexandre Sanches Magalhães, o crédito facilitado no mercado e a queda dos preços de computadores e banda larga levou à entrada de usuários da classe C para o grupo de internautas domésticos, impulsionando esse crescimento.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger